top of page

Memorial da América Latina

Quatro anos depois de ter sido completamente destruído por um incêndio, o auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, foi reaberto ao público. A sala - com capacidade para 1.788 espectadores - ficou mais moderna e mais segura. Com uma solução acústica que agradou até aos ouvidos mais exigentes, o projeto elaborado pela Passeri Acústica e Arquitetura manteve as características arquitetônicas do projeto original de Oscar Niemeyer.


Devido ao formato da sala (palco central, com duas plateias e tetos abobadados) e a necessidade de se utilizar os mesmos materiais e acabamentos previstos no projeto original, a solução acústica exigiu inúmeras simulações em modelos virtuais 3D, até que se chagasse à melhor condição possível. A execução das obras de instalações cênicas e acústicas ficou a cargo da Telem - Técnicas Eletromecânicas Ltda.


Para nós, da Passeri Acústica e Arquitetura, elaborar e detalhar o projeto de acústica do auditório Simón Bolívar foi, ao mesmo tempo, um grande desafio e uma grande honra, não somente pela importância desse edifício no conjunto da obra de Oscar Niemeyer mas, também, por contribuir no sentido de oferecer à população de São Paulo mais uma sala de espetáculo de grande porte, capaz de propiciar aos seus espectadores uma experiência acústica única!

bottom of page